Santa Suzana (Susana)

Suzana era prima de Gaio Aurélio Diocleciano, que se tornou imperador em 284. Suzana, tal como o imperador, era natural da Dalmácia (hoje, Croácia).

Suzana tinha três, tios sendo eles: Caio, Máximo e Cláudio. Caio e Gabínio eram padres cristãos e Suzana também seguia a religião cristã numa época em que o Cristianismo não era ainda legalmente reconhecido pelo estado romano. Máximo e Cláudio faziam parte do governo romano e eram seguidores da antiga religião de Roma. Em dezembro de 283, Caio foi eleito bispo de Roma, e serviria como Papa até à data da sua morte, em abril de 296.

No império Romano, cada imperador deveria indicar um governador menor, também conhecido como "César", que o iria suceder um dia mais tarde. Diocleciano nomeou Maxêncio Galério e na primavera de 293, Diocleciano anunciou o noivado de Maxêncio Galério e a sua prima Suzana uma vez que pretendia incluir o jovem general na sua família casando-o com a única jovem solteira na família. Suzana recusou a proposta de casamento, decisão que teve a aceitação do seu pai e do seu tio Caio, então Papa. Os tios não cristãos de Suzana, tentaram persuadi-la uma vez que o casamento a tornaria futura imperatriz.

O jovem general Maxêncio, dirigiu-se a casa de Suzana, com o intuito de a persuadir a casar, no entanto a insistente recusa de Suzana levantou a suspeita de que ela e outros membros da sua família fossem cristãos. Suzana foi então chamada ao Fórum Romano a fim de provar a sua lealdade ao estado, com um acto de adoração a deus Júpiter. Suzana recusou confirmando que ela e os outros membros da família seriam cristãos revelando que recusou a proposta de casamento por querer manter o seu compromisso com Cristo e porque havia tomado o voto de virgindade. Quando Diocleciano tomou conhecimento da recusa e das razões, ficou furioso e ordenou a sua execução.

Suzana foi decapitada em sua casa e o seu pai Gabínio foi preso e passou fome até morrer na prisão. A restante família foi martirizada. O único sobrevivente foi o Papa Caio, que conseguiu esconder-se nas catacumbas.

Em 330 foi construída uma basílica sobre a casa de Suzana inicialmente denominada de Basílica de São Caio em honra ao Papa que lá tinha residido tendo os corpos de Suzana e seu pai sido transladados das catacumbas para o interior da igreja. No ano 590, o Papa São Gregório, em reconhecimento ao culto devocional que havia crescido ao redor do túmulo de Santa Suzana, renomeou a Basílica em sua honra de Santa Susanna.

O dia da festa de Santa Suzana é 11 de agosto.

 

Nas Aparições de Jacareí, Santa Suzana Apareceu pela primeira vez no dia 20 de outubro de 2013 e nos comunicou uma Mensagem:

 

Mensagem de Santa Suzana no dia 20 de outubro de 2013

 

“Amados irmãos Meus, Eu, Susanna, serva do Senhor e da Mãe de Deus, venho hoje abençoar-vos e dar a Minha primeira Mensagem. Como vos amo, como quero a vossa salvação, Eu habito Aqui neste Santuário, neste Lugar Santo há muito tempo com a Mãe de Deus, com os Anjos e os Santos, inclusive estou encarregada de sempre guardar este lugar, Seus moradores, todos aqueles que dele cuidam e protegem e também a todos que Aqui vem com amor rezar e escutar as Mensagens da Mãe de Deus.

Um dos lugares onde Eu particularmente estou Aqui é a Árvore das Aparições, lá em cima, onde o Céu inteiro pousou, ali junto àquela árvore guardo continuamente sentinela, olhando e abençoando todos que ali vão verdadeiramente entregar seus corações à Mãe de Deus e a São José. Cubro todo este lugar e a todos vós com o Meu Manto e vos digo: Sede Santos verdadeiramente, para que a Mãe de Deus se alegre por cada um de vós e que vós sejais verdadeiramente turmalinas espirituais de santidade, beleza e amor.

Sede turmalinas de santidade, vivendo todos os dias como a bendita, a abençoada, a Santa Madre Mariana de Jesus Torres viveu, em contínua doação de vós mesmos a deus e à Sua Mãe, em contínua doação, em contínua penitência, em contínua imolação de vós mesmos a Deus para ajudar a espiar tantos pecados com que o mundo O ofende todos os dias, para espiar os vossos próprios pecados e para oferecer assim a divina Majestade de Deus uma digna reparação e ao mesmo tempo uma súplica ardente pela conversão de tantos pecadores que sem o vosso oferecimento, sem a vossa ajuda se condenarão para sempre. Se vós viverdes nessa contínua imolação pela salvação das almas sereis verdadeiras turmalinas de santidade, de sacrifício, de doação, que agradarão aos olhos do Senhor e da Sua Mãe inclinando-Os favoravelmente a vós.

Sede turmalinas de amor, renunciando a vós mesmos, renunciando as vossas más inclinações, à vossa vontade pessoal, mortificando-vos naquilo que mais a vossa natureza humana deseja, para que então, vós possais ser senhores de vós mesmos, para que não vivais mais tanto na carne e mais no espírito, para que vós verdadeiramente possais então livres de toda a escravidão satânica, possais ajudar a todos os vossos irmãos que ainda estão na prisão sem muros dos vícios, do pecado, nas prisões sem muros de satanás, eles possam então também ser livres e como vós encontrar a estrada da salvação, da graça, do amor a Deus.

Sede turmalinas de amor, vivendo continuamente em penitência, em oração, em meditação da vida dos Santos, da palavra da Mãe de Deus, e, sobretudo, procurando a todo o momento alcançar o amor sobrenatural em pura transformação, esse amor, que busca Deus por Deus mesmo, que ama a Deus porque Ele é amável, que serve a Deus porque Ele é digno de todo o serviço, que se entrega que se doa totalmente a Deus, porque Ele se entregou totalmente a vós na Cruz, até não restar uma gota de sangue em Seu Corpo Santíssimo, um amor que luta, que trabalha por Deus com o mesmo zelo e ardor com que Deus trabalhou pela vossa, pela Nossa redenção, aceitando vir a este mundo, padecer todas as dores pela redenção da humanidade, pela vossa redenção. Se vós tiverdes este amor em pura transformação por Deus, pela Virgem Santíssima, trabalhando para Ela com o mesmo zelo, caridade, ardor, amor e doação total com que Ela trabalhou para a vossa redenção, aceitando sofrer tudo quanto sofreu em Sua vida, todas as Dores Dela, tudo pelo vosso bem, pela vossa salvação. Se vós a amardes assim também, verdadeiramente o vosso amor será sobrenatural, se não vos buscardes a vós mesmos, nem aos vossos interesses, desejos em Deus, na busca de Deus verdadeiramente, o amor sobrenatural estará em vós. Se vós verdadeiramente amardes a Mãe de Deus mais que a vós mesmos, se amardes a Deus mais que a vós mesmos e se estimardes a vontade Deles mais que a vossa, então verdadeiramente o amor sobrenatural em pura transformação estará em vós, crescerá em vós e vos levará a uma altíssima santidade.

Eu, Susanna, quero ajudar-vos a serdes turmalinas de perfeito amor a Deus e a Mãe de Deus. Vede que há muitos anos Aqui, Nós todos do Céu estamos repetindo-vos continuamente que vos deixeis a vós mesmo para que podeis vos entregar todos a Deus e à Mãe de Deus. Porque isso? Porque resistis, porque sois teimosos, porque sois tímidos, ou seja, não tendes coragem de aceitar a Vontade de Deus, não tendes coragem de aceitar o Plano de Deus para vós. Por isso o Céu Aqui repete amiúde sem cessar, que deveis morrer para vós mesmos, para que possais viver a verdadeira vida em Deus.

Se vós fizerdes isto, por vós mesmos, por vosso esforço agora, não tereis que fazê-lo no dia do Aviso, se vos recusardes a fazer isto agora de boa vontade, sereis obrigados a fazer isto no dia do Aviso e vos digo: quanto mais tiverdes resistido à vontade de Deus agora, pior será para vós naquele dia, porque quando virdes a vontade de Deus para vós, quando virdes o que Deus queria de vós e quando virdes o que não fizestes porque fostes resistentes a Deus, quando virdes a grandiosidade, a fealdade desse vosso pecado com os olhos do Espírito Santo, terrível será a vossa dor, muitos não sobreviverão a Ela. Por isso, vos digo: não sejais tímidos, acolhei a vontade de Deus para vós agora, ela que se revela a vós embalsamada com tanta doçura e com tanto amor da Mãe de Deus.

Eu estou Aqui, para ajudar-vos a realizardes tudo e a fazerdes tudo, não tenhais medo, porque Nós os Santos do Céu estamos mais ativos no mundo do que pensais, não é apenas o demônio que trabalha, Nós também trabalhamos e trabalhamos vinte e quatro horas por dia, pois não precisamos dormir, nem comer e Nossa ação não é limitada por nada, não é limitada como a vossa, as distâncias, o tempo, nada é para Nós. Por isso Nós todos os dias saudamos e ajudamos milhares e milhares de almas, um incontável número de almas a cada hora e tudo isso com a ajuda das vossas orações, sacrifícios e, sobretudo, vosso amor, vosso amor sobrenatural que sobe às Mãos da Santíssima Virgem e de Deus como um grande poder que se converte em graças para a salvação das almas.

Nós estamos mais vigilantes do que imaginais e quando satanás vai dar um passo, Nós já estamos dez à frente dele e quando ele pretende fazer uma coisa Nós já sabemos de antemão, cinco a mais que ele pretende fazer e já tomamos as providências para embaraçá-lo e aniquilá-lo. Confiança, rezai, portanto, neste tempo da grande tribulação foi permitido a ele fazer-vos sofrer, perseguir-vos, oprimir-vos, porque este é seu tempo, mas é também o tempo da Santíssima Virgem e é o Nosso tempo e é por isso que Nós todos descemos do Céu Aqui nas Aparições de Jacareí para dizer-vos: Non avete paura. Não tenhais medo, o Céu nunca esteve tão perto, tão entrelaçado, tão unido com a Terra como agora. No final vós triunfareis, vós que amais a Santíssima Virgem e obedeceis as Mensagens Dela e Eu tenho parte preciosa nesse Plano de Salvação Dela, pois Minha missão é torná-los belos, puros, esplendorosos como turmalinas para agradar ao Coração do Senhor, da Mãe de Deus e para com a vossa beleza vencer a fealdade do pecado, do diabo e do mal.

A todos neste momento digo, rezai as orações que Aqui vos foram dadas, os Rosários Meditados, porque através de tudo isso vós cada vez mais vos tornareis turmalinas preciosas de amor a cada dia.

Divulgai todas as Aparições da Mãe Santíssima, especialmente esta Dela em Quito do Equador, como Senhora do Bom Sucesso a todas as almas e Eu vos prometo, que aquelas coroas de glória e de luz imortal que a Mãe de Deus prometeu ao Nosso amadíssimo Marcos, por ter feito esses Vídeos dessas Aparições também serão repartidas entre vós no Céu para ornar a vossa cabeça de glória e esplendor por toda a eternidade.

A todos vos abençôo com amor agora.”