Santa Luzia (Lucia, Lucy)

Assista ao Belíssimo filme da vida de Santa Luzia, produzido pelo Santuário das Aparições de Jacareí, ao qual relata os detalhes de sua vida e seu Martírio e ainda consta sua Aparição e Mensagem em Jacareí.

Belíssimo, extraordinário...

 

É enorme na Sicília a popularidade desta santa, especialmente em Siracusa, onde a arqueologia (1894) confirmou a existência de seu culto nos começos do século V. São inscrições junto a seu túmulo, nas catacumbas da cidade. Um testemunho da difusão desse culto é a introdução do seu nome na prece eucarística de Roma, talvez por obra de são Gregório Magno.
 
O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a "janela da alma", canal de luz.

Ela nasceu em Siracusa (Itália) no fim do śeculo III. Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, a ponto de ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe, chamada Eutícia, a queria casada com um jovem de distinta família, porém, pagão. Ao pedir um tempo para o discernimento e tendo a mãe gravemente enferma, Santa Luzia inspiradamente propôs à mãe que fossem em romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, em Catânia, e que a cura da grave doença seria a confirmação do "não" para o casamento. Milagrosamente, foi o que ocorreu logo com a chegada das romeiras e, assim, Santa Luzia voltou para Siracusa com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimentos pelos quais passaria, assim como Santa Águeda. 

 

Santa Luzia vendeu tudo, deu aos pobres, e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Não querendo oferecer sacrifício aos falsos deuses nem quebrar o seu santo voto, ela teve que enfrentar as autoridades perseguidoras. Quis o prefeito da cidade, Pascásio, levar à desonra a virgem cristã, mas não houve força humana que a pudesse arrastar. Firme como um monte de granito, várias juntas de bois não foram capazes de a levar (Santa Luzia é muitas vezes representada com os sobreditos bois). As chamas do fogo também se mostravam impotentes diante dela, até que por fim a espada acabou com vida tão preciosa. A decapitação de Santa Luzia se deu no ano de 303
 
 

 

Mensagem de Santa Luzia no dia 26 de janeiro de 2013

A partir deste dia Santa Luzia dará Mensagem todos os sábados

(A PARTIR DESTE SÁBADO, SANTA LUZIA APARECERÁ TODOS OS SÁBADOS)

 

“- Amados irmãos Meus, Eu, Luzia, venho hoje para vos abençoar mais uma vez e dar-vos a Paz.

Desejo levar-vos ao verdadeiro encontro com DEUS na Oração profunda, mas para que possais sentir o Amor de DEUS, deveis tirar fora do vosso coração, todos os sentimentos, desejos, apegos e até os pensamentos deles, e então, quando os vossos corações estiverem vazios e desocupados de tudo o que bloqueia os vossos corações, podereis abrir-vos ao Amor de DEUS e Ele se aproximará de vós. Então, sentireis a presença de DEUS, sentireis Paz, alívio, serenidade, alegria e um júbilo intenso por entenderdes a Verdade, conhecerdes a Verdade e experimentardes quanto o SENHOR vos ama.

Essa Oração profunda e esse encontro com DEUS vos encherá de uma Paz tão grande, que a vossa alma repousará mais tranqüila que a criancinha no seio de Sua mãe. Depois ela produzirá em vós uma força interior tão grande que tudo será fácil para vós: Rezar, divulgar as Mensagens dos Sagrados Corações, trabalhar, estudar, fazer Grupos de Oração e Cenáculos, sofrer e até dar a vida por DEUS como Eu dei, pois tudo fareis movidos e cheios do Amor de DEUS, que transbordará dos vossos corações.

Foi essa Oração que Me encheu de força e Amor para testemunhar a Fé e dar a Minha vida por JESUS e Maria, sofrendo os Martírios mais cruéis ordenados por Pascásio. Essa Oração vos dará força também para testemunhar as Mensagens da Mãe de DEUS ao mundo e para servirdes ao SENHOR com Fidelidade todos os dias.

Abri os vossos corações para essa Graça tão grande e deixai que a vossa alma tenha o encontro com DEUS. Renunciai a todas as coisas que a bloqueiam e ela sentirá o Amor de DEUS.

Eu, Lucia, vou ajudar a todos aqueles que quiserem ter o encontro com SENHOR e vos levarei a todos à doce intimidade com Ele na visita do Seu Amor sobrenatural.

A todos abençôo agora com Amor e especialmente a ti, Marcos, o mais ardente dos Meus devotos e o mais esforçado dos Meus amigos. A Paz!”

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!