Santa Generosa

ATAS DO MARTÍRIO DE SANTA GENEROSA

 

No ano 200 da era cristã, o procônsul, Vigélio Saturnino, em nome de Cômodo, imperador de Roma, determinou que se voltasse à matança dos cristãos. Nessa ocasião, 12 confessores da povoação de Scili foram levados aos cárceres de Cartago na África do Norte - atual Tunísia.

Interrogados os seis primeiros, entre os quais GENEROSA, confessaram-se cristãos, respondendo que gênero algum de morte poderia fazer com que desistissem de continuar em sua crença.

A 17 de julho do ano 180, foram apresentados diante do tribunal os outros seis. O procônsul tentou convencê-los de adorar os falsos deuses, mas Esperato, em nome de seus companheiros, respondeu que não reconhecia a divindade do imperador e que servia unicamente a Deus, que era o Rei dos reis e o Senhor de todos os povos. Vendo seus esforços baldados, Saturnino manda castigar a todos, exortando-os em seguida a abandonar a fé cristã.

“- Não tememos a ninguém - responderam eles, a não ser o Senhor, nosso Deus que está nos Céus! Cremos em Deus e desejamos continuar fiéis a Ele. Confiamos ter a perseverança Cristã, não por nossas forças, mas por Graça Divina. Que todos escutem: somos Cristãos”.

Em vista disso, o procônsul leu a sentença condenatória: “Os acusados confessaram que vivem segundo as práticas Cristãs. Foi-lhes dada a oportunidade para regressarem à religião romana e recusaram com obstinação. Por isso condenamos a perecer pela espada: Esperato, Natzalo, Citino, Vetúrio, Félix, Aquilino, Lactâncio, Januária, Generosa, Véstia, Donata e Secunda. Que o arauto anuncie publicamente a sentença e os leve ao suplício”.

E todos os Mártires responderam: “-Graças a Deus”.

Os confessores, obtido o que tanto desejavam, agradeceram a Deus, graças ao qual se encaminhavam, cobertos de louros, para a Pátria Celeste.

OBS.: Há uma relíquia (partícula dos ossos) de Santa Generosa na Paróquia dela em SP, criada em 4/Abril de 1915. É necessário ligar na Paróquia para saber o dia da exposição da relíquia para veneração dos fiéis.

 

 

1ª Aparição e Mensagem de Santa Generosa no dia 12 de abril de 2009

(Cenáculo especial da Páscoa da Ressurreição)

 

Amados irmãos, Eu, GENEROSA, vos abençôo hoje também com a Virgem Santíssima.

Sou vossa irmã e desde o Céu, olho para vós com bondade, piedade e generosidade.

Generosa fui Eu chamada e generosa quero ser Eu nas bênçãos e nos auxílios cotidianos com os quais quero ajudar-vos a aprenderdes o verdadeiro amor a DEUS, à Sua Mãe Santíssima e à Sua Lei de Amor.

Sede generosos para com o SENHOR, abrindo os vossos corações a Ele; dando-Lhe toda a sua vida, dando-Lhe a vossa vontade, vossa liberdade; desapegando-vos daquilo que ainda vos prende e que ainda divide os vossos corações entre amar a DEUS com todas as forças e amar a DEUS um pouco e o restante, amar as criaturas.

Sede generosos para com DEUS, expulsando de vossos corações, todos os outros amores que usurpam o vosso amor de DEUS, que vos impedem de amar a DEUS e que vos fazem resistir ao amor de DEUS que há tanto tempo vos espera, vos chama, vos convida a entregardes completamente a Ele e nos Braços d’Ele.

Sede generosos para com DEUS, abrindo, de par em par, as portas dos vossos corações, procurando cada dia mais cumprir Seus Mandamentos, seguir as inspirações de Sua Graça, corresponder ao Amor Divino, esvaziando-vos completamente de vós mesmos, para que então, nas vossas almas e nos vossos corações, haja lugar para o ESPÍRITO SANTO derramar a Sua Graça, agir em vós, operar na vossa vida e, por meio da vossa vida, também operar na vida daqueles que encontrais pelo caminho.

Sede generosos para com DEUS, procurando cada dia mais serdes perfeitos imitadores de CRISTO, de Sua Mãe Imaculada, de São José, para que assim, vossas vidas, como espelhos claríssimos,  possam refletir a Imagem e a presença d’Eles para as almas que ainda não Os conhecem e assim, vendo-Os refletidos em vós, possam ver e conhecer a beleza, a sublimidade e a bem-aventurança que é amar os Corações de JESUS e Maria por meio do Coração de São José.

Sede generosos para com DEUS, procurando cada dia mais, amar a DEUS com mais largueza e dilatação dos vossos corações; nunca pensando que já O amais o bastante, que já fizestes muito, ou então, que já sois grandes amigos do SENHOR, pelo contrário, considerais-vos  cada dia mais indignos, mais traidores, mais mesquinhos, mais egoístas, preguiçosos, e indispostos para o Amor do SENHOR, para que assim, verdadeiramente vos estimuleis a amá-Lo cada vez mais, a doar-vos cada vez mais ao Seu Amor, à Sua Bondade e ao Seu Plano de Salvação.

Se fizerdes isso, sereis verdadeiros servidores e imitadores Meus, verdadeiros alunos Meus e Me seguireis pela estrada que Eu mesma percorri enquanto vivi em Minha vida, que foi a estrada da generosidade, da doação, da entrega total à vontade do SENHOR; ao seu beneplácito; para a Sua maior glória e alegria.

Sobretudo combatei a vossa preguiça que tantas vezes vos impede de serdes fervorosos e abrasados, prontos e decididos no serviço do SENHOR. No Reino dos Céus os preguiçosos não entrarão. Desta forma, crescereis cada dia na Virtude, na perfeição,  na Santidade que o SENHOR e a Sua Mãe tanto esperam de vós.

Aqui, neste lugar Sagrado, onde Eles aparecem tantos anos, vós sois chamados a uma grande santidade, a uma grande perfeição e MENOS QUE ISSO, O SENHOR NÃO ACEITARÁ DE VÓS. Por isso, esforçai-vos o mais que puderdes e o restante, o que não conseguirdes atingir, Eu prometo suprir com os méritos que Eu consegui com os Meus sofrimentos e as Minhas dores.

A todos, hoje, com amor e GENEROSIDADE, abençôo."

 

2ª Aparição e Mensagem de Santa Generosa no dia 12 de agosto de 2012

 

“-Amados irmãos Meus, Eu, Generosa, venho com a Mãe de DEUS hoje abençoar-vos e dar-vos a Minha Paz! Venho chamar-vos a serdes verdadeiramente hoje, Flamas incandescentes que levam a toda a parte o Amor Divino do SENHOR, abrasando todas as almas com este Amor e deixando este Amor incendiar o mundo inteiro.

Sede flamas incandescentes, que ateiam o fogo do Amor Divino em todos os corações com quem quer que vós possais falar, aonde quer que puderdes chegar. Levando a Flama dos Corações de JESUS Maria e José, que é o próprio ESPÍRITO SANTO e acendendo esta Flama nas almas, vós, todos os dias, dais aos três Corações Unidos, alegrias inauditas. Dais a todos os Anjos e a Nós, os Bem-Aventurados do Paraíso, um gozo acidental simplesmente incrível de vos expressar, impossível de vos explicar em palavras. Dais à Santíssima Trindade uma Glória tal que não podeis imaginar!

Deveis, todos os dias, portanto, procurar as almas dos mais afastados, dos mais distantes do SENHOR e da Mãe de DEUS e procurar acender por todos os modos que puderdes nestes corações, a Flama do Amor Divino. Esta Flama deve arder em primeiro lugar nos vossos corações, queimando-vos dia e noite. Esta Flama que é o próprio ESPÍRITO SANTO, que é o Amor de DEUS, só poderá viver em vós, arder em vós e crescer em vós se vós, todos os dias, por meio da Oração, da Meditação, do Silêncio, da Intimidade com DEUS, da entrega confiante de vós mesmos a DEUS, da Perfeita Consagração, da Perfeita Renúncia a vós mesmos, para estardes perfeitamente dóceis e livres para DEUS agir. Somente assim, esta Flama poderá existir dentro do vosso coração, crescer dentro do vosso coração e do vosso coração se espalhar para todos os outros corações! Por isso, amados irmãos, não percais tempo com as coisas vãs, procurai as coisas celestes, dedicai-vos a elas, procurai crescer e sempre mais alimentar as vossas almas com o estudo minucioso das Virtudes Cristãs, das Mensagens que vós até agora Aqui já recebestes, para que assim possais conhecer a vosso respeito, a Vontade do SENHOR.

Esta Chama, esta Flama de Amor Divino, que em vós quer crescer até consumir-vos completamente e fazer nascer em vós o novo homem, o homem transfigurado em DEUS, o homem Santificado, o homem Espiritual que vence o homem carnal, esta Chama agora deseja agir e trabalhar em vós como nunca, deseja irromper dentro de vós como nunca e dos vossos corações deseja espalhar-se como nunca sobre o mundo!

Por isso, agora, deixai-vos a vós mesmos, ou seja: deixai de lado as vossas vontades, deixai de lado os vossos apegos, até mesmo os espirituais, e conformai-vos àquilo que a Mãe de DEUS Aqui, ao longo de todos esses anos, vos propôs, vos pediu. Tomai o formato desejado por Ela. Formatai a vossa vontade de acordo com a Vontade do SENHOR e a Dela, para que assim, nas vossas almas, finalmente a Flama do ESPÍRITO SANTO possa agora realizar prodígios e maravilhas lançando-vos até alturas de Sabedoria, de Amor e de Graça que vós nunca até hoje imaginastes chegar.

Eu, GENEROSA, estou convosco para vos ajudar a chegardes a este grau de Santidade tão grande.

O SENHOR e a Mãe de DEUS esperam grandes coisas de vós, por isso Aqui Eles vos deram tão grandes auxílios, tão grandes Mensagens, tão grandes Orações, tão grandes estímulos para vos impulsionar para a Santidade.

Vinde, Meus irmãos, tomai a Minha mão! Não defraudeis ao SENHOR! Não defraudeis a Mãe de DEUS! Não Os decepcioneis com a vossa má vontade, tornando vão tantos Tesouros, tanto Esforço, tantos Bens que Aqui Eles vos deram. Vamos colocar tudo isso em prática para que então a Glória do SENHOR, a Glória da Mãe de DEUS, que Aqui nestas Aparições são tão grandes, resplandeçam sobre o mundo inteiro.

Eu, Generosa, quero ajudar-vos nesta árdua missão. A todos os corações que vós falardes das Mensagens da Mãe de DEUS, Eu estarei ali bem ao vosso lado para vos ajudar, para ungir a vossas Orações, para ungir as vossas palavras com a unção do ESPÍRITO SANTO para que os corações sejam abrandados e tocados.

Eu prometo estar entre as vossas almas e DEUS suplicando por vós tantos e tantos auxílios, para vos ajudar a conquistardes corações para o SENHOR.

Prossegui com todas as Orações que Aqui vos foram dadas. Prossegui com o Rosário que é tão bem aceito pelo SENHOR. Que Luz desprende cada conta do Rosário, cada Ave-Maria, cada Jaculatória, cada súplica do Terço das Lágrimas, do Terço da Paz e de todos os outros que Aqui a Mãe de DEUS vos deu ou vos pediu que Rezásseis!

Esta Luz penetra no Paraíso, enche todo o Céu, toca o Coração da Santíssima Trindade e atrai para vós tantas e tantas Graças!

Se vós pudésseis ver quantas Luzes se desprendem das Orações dos vossos Terços e sobem ao Céu e ao mesmo tempo quantas Luzes, quantas Bênçãos, quantas Graças caem do Céu sobre vós, vós não deixaríeis de Rezar nem só por um instante!

Eu, Generosa, estou Aqui para vos sustentar, vos animar na Oração e vos dizer: Rezai! Pois com a Oração fareis todos os sofrimentos, todas as dificuldades passarem na vossa vida e alcançareis em breve os Novos Céus, a Nova Terra, que virão para todos vós como prêmio para todos os que obedecerem as Mensagens da Mãe de DEUS, que A amaram com todas as suas forças e que a tudo deixaram por Amor a Ela.

A todos, neste momento, abençôo com Amor, principalmente a ti, Marcos, o mais amado dos Nossos irmãos, o mais querido dos Nossos amigos e também a Este Lugar que Nós do Céu tanto amamos e pelo qual tanto velamos noite e dia. A Paz!

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!